O especialista em comunicação digital André Rogal irá ministrar palestra em comemoração ao aniversário do SAJ ADV, software jurídico que oferece soluções em tecnologia para advogados e escritórios de advocacia de todos os portes, que completa seis anos em 2021.
A palestra está programada para o dia 29/04 às 10h00 e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do SAJ ADV (https://www.youtube.com/channel/UCjc5LA_qpGoqBnfGXf2hV6A).
O tema será: Posicionamento Digital na advocacia: como realizar uma estratégia autêntica de divulgação?”, e abordará temas como:
Visões gerais de Branding:
- Porque criar uma marca é tão importante?
- Quais os elementos principais do Bradning?
Particularidades na Advocacia:
- Qual a importância do Branding no mercado jurídico?
- Como investir no posicionamento digital?
- Ser encontrado x ser reconhecido: quais as diferenças e o que é mais importante?
- Por que buscar o primeiro lugar no Google não é tudo?
Opinião do palestrante – A importância do Branding no universo jurídico.
Na opinião do palestrante, um evento que fala diretamente sobre Branding para advogados é importante, porque a categoria está descobrindo aos poucos as funcionalidades do marketing digital, mas ainda não se atenta o suficientemente para a construção de marcas:
“Já é considerável o número de advogados e escritórios que trabalham o marketing digital, com a produção de sites, presença em redes sociais e Google Ads. Mas ainda noto que este movimento, na maioria das vezes, é realizado sem levar em consideração a importância da marca, ou seja, o que torna aquele escritório único, qual é a mensagem que ele passa para as pessoas e que lugar ocupa na mente do cliente.
As grandes marcas já sabem da importância de criar uma estratégia de divulgação que leve todos os elementos do Branding em consideração, mas, na advocacia, muitos profissionais acabam divulgando sem ter consciência sobre qual mensagem realmente querem e devem passar para o seu público, caindo em formatos genéricos e que não trazem identificação com o serviço que prestam. Acredito que muitos acabam se preocupando mais com as ferramentas e redes sociais do que com o conceito de seus escritórios, por isso, julgo que discutir isso de forma clara será muito proveitoso. Não será uma palestra sobre plataformas, mas sim, sobre ideias”, comentou.
Sobre o autor:
André Rogal é Pós-Graduado em Comunicação Digital e E-Branding pela PUCPR, com curso de Mercado de Luxo pelo Centro Europeu (2020) e em Formação de Marcas pela Hiller Consulting (2021). Também é autor do livro Marketing Jurídico Digital – Conceito e Prática.